Social Icons


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Entre o voto útil e o voto de consciência, eis a questão!

Sei muito bem em quem não vou votar neste domingo, em que partido não acredito e que não quero que governe o meu País mas a verdade é que olhando de um lado para outro, não tenho muito para onde escolher!

A Manuela Ferreira Leite diz e muito bem, estamos asfixiados politicamente e de que maneira! Ufa! Temos ideias mais conservadores e ditadores do que do tempo de Salazar, é só gente autoritária, e mandam culpas uns em cima dos outros em vez de cooperarem e trabalharem por amor a um País, cumprir os deveres em honra da sua palavra.


Pois é, é muito bonito o que estou a dizer e difícil e concretizar eu sei... mas não é assim que devia ser?

Se em todos os partidos vão ser eleitos deputados, depois das campanhas feitas, porque não trabalhar a sério para melhorar a situação em conjunto em vez de todos sacudirem o pó dos ombros? O meu pai sempre me ensinou a ser uma pessoa de palavra, parece que é coisa rara hoje em dia.


Estou muito divida, entre um voto útil que parece que será preciso para tirar um certo poder autoritário e vergonhoso e entre um voto consciente onde poderá ser eleito um ou outro deputado da qual eu acredito que trabalham mesmo com ideias próprias para um País melhor.
Uma situação difícil que só decidirei no domingo quando estiver nas urnas com certeza, a consciência manda-me fazer uma coisa mas a razão outra... e é só de 4 em 4 anos que temos esse poder nas mãos para decidirmos o nosso futuro para os próximos anos!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dinheiro a mais, gosto para tudo!

Já alguma vez pensou em comprar uma igreja para viver? Eu não e nem quero! Só a ideia já a acho fria, mas realmente há malucos e gostos para tudo, uma família inglesa comprou uma igreja por 92 mil libras e gastou outros trezentas mil em reconstrução e decoração etc... o resultado final não é nada mau, mas com esse dinheiro todo há muitos ´maisons´ modernos ou mais antiquados para escolher...mas quem sou eu, ora vejam!











terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quero viver!

Olho para fora e vejo as árvores e as plantas a sorrirem para mim e penso...para quê se chatear com tantas minuciosidades na vida quando há tantas coisas boas e belas para fazer e admirar, quando a vida é tão curta!

Nunca sabemos quanto tempo temos no mundo! Um dia estamos muito bem e no outro podemos partir sem sequer dizer um adeus aos nossos mais queridos.


Já partiram tantos que amo...alguns já esperados outros nem por isso e todos os dias chegam notícias de que este ou aquele amigo está sofrendo por uma doença ou outra...


Deixei de chatear com muitas coisas, adoptei há muito uma atitude positiva, quero é viver intensamente cada dia que Deus me dá! Muito grata por tudo o que tenho, quero explorar o Mundo, conhecer outras culturas, sentir os cheiros e saborear paladares diferentes, contactar sorrisos e olhares de almas iguais a mim e mesmo assim tão diferentes.

Não tenho medo de morrer...não! Tenho medo de não ter tempo de fazer tudo o que gostaria de fazer, de ver, de sentir, de descobrir...de estar com as pessoas que amo e partilhar este mundo maravilhoso...
Agora chatear-se com coisas pequenas...não...não tenho tempo para isso!

A vida é bela e quero vê-la sempre bela, seja em que situação estivermos, é possível!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Democracia de chacha!

Independentemente de gostar ou não da Manuela Moura Guedes, não gostei nada do cancelamento do jornal da 6ª da TVI pois vejo este acto como um atentado à liberdade de expressão e principalmente da democracia.

O estilo da Manuela é excessivo em muitos aspectos, poderia conduzir as entrevistas de uma forma mais calma ou menos agressiva, mas que toca todas as vezes em pontos que ninguém mais tem coragem em tocar tem sido muito inconveniente para muita gente isso tem!

Quem não gostasse de ver ou ouvir, bastava mudar de canal, o que não acontecia muitas vezes pois do que mostrava as audiências, era um telejornal bastante visto e por isso mais inconveniente ainda para certas núcleos...


Tudo que é atentado à liberdade não posso compactuar, nem posso gostar...

Moniz já foi afastado, agora Manuela também, pessoas competentes que davam lucro a um canal privado estranhamente...


Felizmente continuam muitos profissionais que querem mostrar a verdade e esforçam para isso, comprem estações de televisão, jornais, revistas, rádios mas outros novos hão de surgir de outras formas e as verdades serão sabidas de uma forma ou outra por mais estranhas formas possíveis, não há como esconder, é tudo um questão de tempo! Afinal de contas a democracia está nas nossas mãos, ou não?

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros