Social Icons


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Hoje é Natal!




Mais um Natal, mais uma festa...por uma razão ou por outra ainda não foi neste que juntamos a família, nem a mais pequena que vivem por perto se juntou pela mania de uma única pessoa...mas enfim, conscientes de que Natal melhor e em festa havemos de ter, não nos vamos chatear com isso, faz se o possível para agradar a todos sem impingir ideias nossas.

A maior felicidade nesta época é ter a família toda junta, partilhar o que temos de bom na nossa casinha,  na nossa mesa e fazer as pessoas que amamos feliz dentro das nossas possibilidades, partilhar e dar...faz-nos feliz!

Consumismo é algum com certeza, nem vou pensar nisso, não quero transformar num castigo que não é, se posso dar fico muito feliz, afinal de contas o dinheiro que se ganha não é para isso? Fazer-nos feliz? E se com isso podemos alegrar os outros melhor ainda.

As minhas crianças já cresceram mas a alegria permanece igual ao abrirem as prendas, aquele brilho nos olhos...é sem  igual...

Antes do Natal anunciei que este ano não ia ter a  ´chatice´de comprar prendas, dava-lhes dinheiro e compravam o que queriam...ficaram tristes e o meu filho mais velho disse, não faças isso, compra-me um peluche, umas meias mas quero prendas debaixo da árvore...entendi que queriam que a magia prolongasse para sempre...essa magia que só pode acontecer nessa época, delegada para os pais pelo Menino Jesus.

É bom ter o trabalho de montar o pinheiro, as luzes e o presépio, dá outro ar à casa, outro brilho, enche nos de animo e esperanças para o novo ano que aproxima...

Por tudo isso, damos graças que por poucos que sejamos este Natal, estamos juntos, temos uma mesa farta e presentes para partilhar uns com os outros, calor na nossa casinha e todo o conforto que podemos ter...que assim seja para todos um Santo Natal!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AVATAR - Um grande filme!

Estava muito curiosa para ver o filme, adoro efeitos especiais! Falaram me bem e falaram me mal do filme, mas como não sou influenciável nada como ver para depois fazer o meu julgamento, adorei absolutamente, grande filme, quem não viu recomendo e nada de ver em casa, no cinema em 3D é que é!

É ficção mas muito mais real do que pensamos, será a tal consciência que muitos esperam que apareça em 2012?

Uma mensagem forte da qual me identifico plenamente, também desejo viver em PANDORA, interligar com a natureza e os animais....



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

10 anos de vida nova! Tanto para mim como para ti RAEM...



Quando partimos há doze anos da Cidade de Nome de Deus de Macau, partimos com incertezas e ansiedade pois não sabíamos o que nos esperava na velha Europa, na nossa Pátria Mãe Portugal.
Várias certezas trazíamos em mente, jamais teríamos a vida fácil que tivemos em Macau, sem preocupações com dinheiro, emprego e até a mínima coisa como uma empregada para nos fazer as pequenas coisas do dia a dia....
Não que não acreditasse no futuro da terra onde nasci eu e os meus filhos, mas a vontade de partir era imensa, estava a sentir enclausurada nos 27 km2 e no apartamento onde vivíamos, o ar era demasiado pesado com os automóveis que passavam todos os dias, dos ar condicionados, sentia que tínhamos tudo e que não tínhamos nada, não era a vida que eu queria, muito menos para os meus filhos, faltava-me qualquer coisa!

Portugal foi uma aposta com um plano a seguir, não foi um mar de rosas mas saiu muito melhor do que imaginava, de tudo que ouvimos falar de mal, começamos com muito cuidado a nossa nova vida na Republica, ao contrário de muitos, nunca vivi fora daquela terrinha pequenina e protegida que foi Macau...
Não parti com saudades, em 1997, já restava pouco de Macau da minha infância e adolescência, mas havia lugares que visitava com gosto e ternura, sempre com muito carinho dos amigos macaenses de etnia chinesa.
Amanhã fará 10 anos que Macau foi entregue à RPC, tão depressa passaram esses 10 anos, inacreditável!

Fui visitando Macau durante esses anos todos, foi crescendo até tornar numa cidade moderna com arquitectura fora de série, tudo rande e luxuoso se encontra na RAEM. Como visitante acho bonito e interessante, como filha da terra sinto um aperto enorme no meu coração porque tudo de que amava da terra que me viu nascer desapareceu, não a reconheço em lado nenhum, nem ela nem as pessoas que nela habitam, sensação de perdição foi pouco agradável na ultima vez que visitei...
Hoje olho para trás e parece que sempre pertenci aqui onde estou...estranha sensação mas é verdade...acho que aconteceu-me o contrário dos meus amigos que adoptaram Macau como a sua terra, eu adoptei e amo Portugal.

Parece que vivi duas vezes! É muito interessante, como de uma pessoa desconhecida, tornei em quem sou nesta minha comunidade que pouco sabem do meu passado e que gostam de mim por quem sou. Começar uma vida nova pode ser muito interessante.
Que os próximos dez anos sejam muito bons para RAEM e a sua gente, que a liberdade e a democracia acompanhe o seu crescimento pois ó assim que todos poderão ser feliz.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Decorações de Natal


                 

O espírito de Natal já se sente em todo o lado...finalmente chegou o frio para acompanhar esta quadra tão especial.

As lojas estão todas lindas, nesta altura as vitrinas para mim são as mais bem decoradas, bem como os centros comerciais e as ruas.

Cada cidade a sua diferente forma de decorar, as luzes enchem-nos de vontade para participar na festa, fazendo um esforço para retirar do sótão o presépio, o pinheiro e todas as decorações para encher a nossa casa com energias próprias dessa época.

Quando os meus filhos eram pequenos a decoração em casa já estaria feita há muito, este ano vou fazê-lo só hoje...vontade não tenho muita, eu sei, custa é começar, tenho a certeza que depois de montar tudo estarei muito satisfeita.


Não tenho sequer nada comprado, os miúdos cresceram, já não escrevem cartas ao Pai Natal, preferem outras coisas como dinheiro e nós aproveitamos para não enchermos de prendas inúteis, brinquedos que só brincavam uma ou duas vezes...


Irei fazer algumas compritas, é sempre bom presentear e ver a família e amigos felizes, comprar qualquer coisa útil e sentir a felicidade de poder partilhar.


Afinal de contas é uma época de partilha, família, solidariedade e paz, é bom poder fazer os outros felizes, ficamos muito felizes também.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

We need fast thinkers and uncomplicated people!


O Natal aproxima-se e em todo o lado organizam-se as festas! Até aí parece tudo uma maravilha, é o que se deve fazer, reunir o pessoal do trabalho e fazer uma festa, um jantar, mas como cá nunca há verbas para esse tipo de coisas, depende do esforço do pessoal para se organizar e aí surgem os problemas!

Como é pago pelo bolso de cada um, todos têm opinião e nunca ficam satisfeitos é incrível! Este ano a nossa festa vai ser feita num restaurante, para mim é uma maravilha, pagar, comer e se estiver animado, fica-se, conversa-se mais um pouco, se não adeus e até o próximo ano!

Para isso fez-se uma reunião, a Boss manifestou-se e toda a gente calou, só por trás é que manifestam o descontentamento, porque queriam assim ou assado...para que servem afinal as reuniões? Não é só para ouvir pois não? É para discutir e arranjar a melhor solução para todos.

Depois claro, há sempre aquela que tem que fazer tudo, não, não sou eu porque senão já estava tudo organizado ou então tudo estragado :)! Em vez de facilitar e negociar com o restaurante um menu que agrada mais ou menos a todos, estipulando um preço foi transmitir a todos as opções que havia, pois então está-se a ver grega, pois cada cabeça a sua sentença e tem de ter tudo pronto ainda hoje.

Cabeças muito complicadas, com muitas opiniões mas para assumir ou trabalhar...está quieto!

Vamos ver o que isso vai dar, fico para ver, já nem quero ouvir um ai...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aderi ao anti-sapato e estou feliz!





Comprei os meus MBT e agora não quero outra coisa, não quero tirá-los, são tão bons!
Deparei pela primeira vez com eles quando abriu o centro comercial Dolce Vita Tejo, há lá uma loja, olhei para a colecção e realmente eram engraçados, pois pareciam um barco. Achei graça mas nem sequer reparei para que serviam nem o porquê de todos terem a figura de um barco, com a sola arredondada.
Só quando uma amiga me apresentou aos Shape-ups da Sketchers é que descobri que esse tipo de sapatos prometem maravilhas e resolvi experimentar umas.
Fui a correr comprar umas shape-ups por 99€, é o preço de qualquer sapato de desporto que costumo comprar e por isso não achei exagero nenhum.
A experiência foi uma maravilha! Os sapatos vieram com um DVD e instruções de como utilizá-los. Os sapatos ´normais´ deixaram de ter graça para mim e o conforto então...
Resolvi investir nuns MBT, são o dobro do preço das shape-ups, mas sente-se a diferença, ambos são bons mas os MBT´s realmente merecem o preço pedido. Agora faço a minha vida entre os meus MBT´s e os meus Shape-Ups.
Eles até prometem perda de peso...mas penso que não é isso que  interessa,  tenho dores crónicas nas costas e aliviam realmente, imenso mesmo, sinto trabalhar dos músculos menos utilizados e tem melhorado a minha postura, recomendo a quem tem esses problemas. Trás um bem estar enorme, é verdade.
Uma pequena extravagância para o Natal? Experimentem uns MBT e a sua vida vai mudar!





sábado, 5 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Yes We Can!



Calhou-nos a sorte grande! Ah pois é, estamos no grupo G, juntamente com o Brasil, Costa de Marfim e Coreia do Norte, muito bem vai ser muito animado o Mundial e que assim seja de início até ao fim!

Já oiço bocas por aí...eh pá calhou esses e agora? Estamos lixados, blá, blá, blá...

Digam-me por favor, qual o grupo que preferiam? Qual é o grupo mais fácil? Todos são bons, os melhores do mundo e pessimistas, aceitam isso, Portugal faz parte do grupo dos melhores do mundo, é verdade!

Nem sempre jogam como queremos, nem sempre fazem espectáculo que gostamos de ver, mas passaram, estamos no Mundial 2010. Goste ou não do Queirós, menos seguro e menos emocionante que o Filipão, mas conseguiu nos levar ao Mundial e como a bola é redonda, os jogadores jovens e cheios de força, nunca se sabe o resultado até o final.

Vamos acreditar! Temos até Junho para eles trabalharem, força Portugal! Yes we can!
 
Powered By Blogger

As visitas em numeros