Social Icons


sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Carnaval!


Nunca gostei do carnaval! Na minha terra não fomos habituados a celebrar este dia e quando mudámos para cá todos os anos era uma trabalheira fazer os trajes para os miúdos. Ainda por cima cá calha sempre nesta altura de frio intenso, coitadas das crianças, mas também vão sempre a sorrir e a divertir.

A tolerância dava jeito para descansar mas com ou sem tanto me faz. Ontem a caminho para a piscina, deparei-me com o desfile dos pequeninos na praça e confesso que achei giríssimo. As crianças tão felizes com os seus trajes de palhacinhos, marinheiros e até canibais.

Adorei a expressão de felicidade na carinha deles, se carnaval é para isto, sim, festejamos com alegria!

1 comentário:

Eliane F.C.Lima disse...

Para mim,que moro no Rio de Janeiro e cujo carnaval é em pleno verão, sol e suor para todo lado, o não gostar desse momento é quase impensável. Aqui se respira carnaval o ano todo. E encaro a palavra "fantasia" com um significado a mais: vivemos os brasileiros em geral e os cariocas (do Rio) em particular um caso de amor com a fantasia, que sempre nos acompanha em nossa alma. De tanto que isso é real, em meu blogue "Literatura em vida 2", postei lá uma foto linda de uma árvore "fantasiada para o carnaval", como diz a legenda. Veja só que coincidência.
Abração,
Eliane F.C.Lima (Blogues ainda "Poema Vivo" e "Conto-gotas").

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros