Social Icons


terça-feira, 10 de março de 2009

A moda do saco térmico


Faz parte do meu ritual diário preparar o meu saco térmico! Ritual que começou mais ou menos há 9 anos quando deixei de fumar. Antes disso almoçava pela cidade com algumas das minhas colegas e por vezes era um martírio porque já não sabiamos o que haviamos de comer, a comida nem sempre era boa e o preço era cada vez mais, chateei-me a sério um dia quando pedi uma salada de frango, e veio uma salada de alface, com um pouquinho de cebola, cenoura e sem exagero quatro tiras de frango, paguei um balúrdio por ele, já não me lembro quanto foi, só sei que disse às minhas colegas, para mim basta, chega, vou comprar um micro-ondas e vou começar a trazer comida de casa e comer na copa lá no serviço. Três de nós juntamos e compramos um micro-ondas.

Todas as noites depois do jantar faço a minha marmita para o dia seguinte, não custa nada e a comida é muito mais saudável e o melhor, deixei de beber refrescos a partir daí, só benefícios para além de poupar uma boa quantia dinheiro e não ter a chatice de pensar para onde vou comer hoje, uso a minha hora de almoço para exercício físico e depois é só chegar, comer e trabalhar.

De manhã preparo o meu saco térmico com a minha caixinha de comida, duas garrafas de água, fruta, iogurte e claro, os meus talheres e lá vou eu trabalhar com o meu saquinho! Como eu, já somos uns quantos a almoçarmos na copa, em horários diferentes porque senão não cabíamos todos.

O mais engraçado é que parece que a moda está a pegar a muita gente, como trabalho na zona centro da cidade, onde existem os escritórios e os bancos, estacionamos todas as manhãs os carros nos mesmo sítios e vejo pessoas de todas as classes com os seus sacos térmicos, homens e mulheres, cada um para o seu serviço com o seu saquinho, até dá prazer, pois é uma maneira bem saudável de viver!

Sem comentários:

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros