Dia de Natal, ainda todos dormem depois de uma consoada calma, sentada aqui a olhar para a nossa árvore que é a mais bonita de sempre, este ano comprámos uma nova, grande e robusta e enchemo-la também com enfeites novos, a velhinha pediu a reforma no ano passado depois de nos proporcionar muitos Natais felizes.
Natal para além de ser época do amor, da esperança e Paz, traz nos também uma certa nostalgia, é inevitável compararmos com outros já passados quando outros membros da família ainda estavam presentes, memórias de épocas passadas quando a casa se enchia de família e amigos para um convívio feliz.
Gosto de Natal em festa, gosto de ter a casa cheia! As crianças vão crescendo e parece que a magia vai desaparecendo, a nossa alquimia está enfraquecendo apesar do esforço na criação do ambiente Natalício, reduz se à alquimia da cozinha que é onde ainda podemos ir buscar um bocadinho do sabor do passado para revivermos uma bocado o momento.
A alegria na abertura das prendas já não é a mesma, preferem dinheiro a prendas inúteis e a longa lista para o Pai Natal deixou de ser feita e por isso, ele também já não vem... pelo menos por uns anitos... Aquela expectativa mágica, o sorriso e o brilho nos olhos da verdadeira felicidade que só as crianças nos conseguem oferecer, é magia.
Um dia vamos tê-la de volta, tenho a certeza, mas enquanto isso não acontece vamos vivendo o Natal com mais calma e pelo menos em Paz o que já é muito bom.
Feliz Natal a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário