Um projecto muito ambicioso encomendado pela Administração Municipal de Hong Kong à firma de arquitectura de Vincent Callebaut. Nada é impossível mas criar um ecossistema, espaços geradores de biodiversidade e auto-suficientes, que produzam mais energia do que aquela que consomem, parece saído da ficção científica.
Hong-Kong que é provavelmente a cidade mais superlotada do mundo, com uma densidade de 30 000 habitantes/km2, uma selva de betão autêntico, quem já lá esteve conhece bem do seu nível de poluição e que alguma coisa teria de ser feita para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.
Por um lado é bom saber que o homem consegue chegar a uma solução para tentar resolver a questão de poluição e ´devolver um pouco a Natureza´ às cidades super densas, por outro parece que tudo está-se a transformar em artificial, mas é necessário intervir e é necessário experimentar para se poder transformar.
Talvez a ficção já é realidade e o futuro é agora, vou esperar para ver e só vendo e sentindo é que posso acreditar que é real.
Até lá ficamos com uma ideia.
Sem comentários:
Enviar um comentário