
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Happy Birthday my LOVE

quinta-feira, 26 de junho de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Fim de mais um ano lectivo
Tivemos imensas conversas com ele, para tentarmos perceber onde estaria o problema e chegamos a conclusão que só nos falta mesmo apoiá-lo e deixá-lo mudar de escola para ver se a motivação regressa com a mudança de ambiente e tudo mais. É uma pena, a escola onde andam os meus filhos é uma EB C+S bastante pacata, sem grandes problemas e também sem grandes acontecimentos. Situa-se perto da praia e tem um ambiente exterior espectacular mas infelizmente, a escola está velha e precisa urgentemente de obras de recuperação. As salas de aulas são demasiadas pequenas, as secretárias e as cadeiras são tão pequenas que servem apenas para os alunos do 5º e 6º ano. Só me apercebi desta situação numa reunião e nem quis acreditar que estava sentada nas mesmas cadeiras onde senta o meu filho aquelas horas todas. Como é possível encaixar 30 adolescentes numa caixinha daquelas? A reunião não durou mais de uma hora, mas consegui sentir um bocadinho o desconforto que é para os adolescentes com 1,90m. Se a adolescência em si já é uma fase difícil,tudo se torna motivo de critica, agora numa sala de aula sem condições ainda mais difícil torna.
Nunca há dinheiro para as escolas! O que interessa são as estatísticas, os números irreais para parecer-nos um bocadinho melhores em relação ao resto da Europa, em vez de preocuparem-se concretamente nos problemas. Porque não criar condições nas escolas públicas para cativar os alunos, fazer da escola um lugar onde os jovens se sintam bem, um lugar onde se possam identificar, penso que é um factor fundamental para maior sucesso escolar. A educação não tem que ser sempre aquela seca, os tempos mudaram. É por isso que cada vez há mais escolas privadas, e como escolas privadas, hospitais privados e já agora porque não fazermos já do Governo uma empresa privada, talvez só assim começamos a melhorar…
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Back to Live, Back to Reality

O sonho acabou, pelo menos este mas não esgotou, vamos continuar sonhando e esforçando para sermos um dia Campeões Europeus. Por um momento, até acreditei que íamos reviver o que vivemos no Euro 2004 mas não foi possível.
Os jogadores fizeram o que podiam e sabiam fazer, tenho a certeza que não queriam perder, houve erros, é fácil falarmos mas só quem está na batalha é que sabe e sente as dificuldades.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Minha Montanha

domingo, 15 de junho de 2008
quinta-feira, 12 de junho de 2008
E N E R G I A S P O S I T I V A S

segunda-feira, 9 de junho de 2008
sábado, 7 de junho de 2008
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Vai uma sapateira?

segunda-feira, 2 de junho de 2008
Publicidade de quê?

domingo, 1 de junho de 2008
A caminho da Vitória
