Social Icons


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O Carnaval do Mal e a Tropa de Elite


Nos últimos tempos basta ligarmos o rádio ou a televisão e só ouvimos falar em assaltos. Chega a ser mesmo carnavalesco, parece uma festa, assim mesmo, um atrás do outro como se fosse a coisa mais fácil do mundo - mãos ao ar, dá cá isso tudo e adeus... e isso se não levar também um tiro como prenda já agora. Bem, neste momento cá em Portugal se calhar até é mesmo fácil, não há policiamento que chegue, os policias não tem equipamento adequado, são destacados a fazer trabalhos de chacha ou então trabalhos de secretaria, nem treino, nem preparação para enfrentar esses bandidos, nem sequer viaturas para os transportar para fazer policiamento. Os bandidos é precisamente o contrário, cada vez têm mais calibre, estão muito mais à frente em termos de armamento e de carros, é só roubar os carros de alta cilindrada e comprar as armas mais potentes que houver por preços muito inferiores ao que devia.

Agora vêm com a teoria de que vamos ter uma espécie de Super Polícia, se calhar uma versão mais avançada dos GOE, deve ser influência do filme Tropa de Elite, mas olha que nem com eles os problemas se resolvem! Pois quando esses aparecem já deve ser casos do piorio, de extremo!E não é com eles que sentimos mais seguros todos os dias.

Parece que nada amedronta estes bandidos, mesmo com o anuncio das novas medidas e quantos não foram detidos etc..etc..porquê? Porque eles sabem que enquanto as medidas são essas não há nada a temer, nem com o exemplo daquele que foi abatido há umas semanas atrás no assalto do BES, porque a realidade desses assaltantes são muito diferentes do que a nossa, se temessem não assaltariam e se assaltam é porque estão preparados para enfrentar o pior.

Penso que para além das medidas anunciadas, é tempo de repensar muito bem na distribuição dos nossos policias e militares em todo o País, merecem um bom investimento nos seus equipamentos para o bem de todos. Como podem continuar a andar naqueles jeeps com 30 anos que não passam dos 80 km e que por vezes nem travões tem? E as armas? Só os elites é que tem as melhores e o resto?Ou então agentes com mais de 100 kilos que depois de 100 metros já não há mais fôlego? Tudo isso não ajuda no combate à criminalidade, é preciso haver regras , disciplinas e treinos para todos os agentes de autoridades, mante-los todos em perfeita forma fisica e mental, é preciso dar-lhes apoio também. Também é preciso maior controle nas fronteiras, na emigração, façam as contas e vejam se não tenho razão. É preciso ter condições para aceitar emigrantes, é preciso dar-lhes condições porque senão a miséria pode levar as pessoas à loucura e quando a fome aperta e não há onde recorrer o que se pode fazer? Roubar claro. Não é racismo, não é preconceito, é apenas realidade.

E por fim, repensar na porcaria do novo código penal, constroem as prisões que forem preciso mas agora deixar à solta ladrões, pedófilos, homicídios? Se calhar é mais seguro qualquer dia a população viver numa prisão e deixar os bandidos à solta, se não é assim, parece ser o que querem fazer essas cabecinhas pensadoras!

Sem comentários:

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros