Social Icons


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

10 anos, uma viragem de página

Fez há dias 10 anos que fui parar ao meu actual serviço. 10 anos que passaram num virar de olhos e que apesar da crise e a quase ``exterminação´´ de alguns serviços público, só posso dizer que o balanço é bastante positivo.
Como tudo na vida, no percurso houve os seus altos e baixos, o pior foi sem duvida alguma há dois anos e meio, nos anunciaram que os serviços iam ser extintos. Como o nosso haviam outros no mesmo processo em várias localidades do País, os ânimos exaltaram-se, houve quem desistisse logo à primeira, pediram transferências ou limitaram-se apenas a reclamar em vez de irem à luta. Não aconteceu aqui! Fazíamos até aí um tipo de trabalho, todos especializados e habituados à vida de trabalho num gabinete, tivemos que fazer outros com exigências superiores, fazer fiscalizações no campo, debaixo do sol de 30º ou mais graus, ventos, chuva e frio, em vez de lamentarmos, pegamos no trabalho com unhas e dentes e fizemos o que podíamos para mostrar o que éramos capazes, sem formação, sem sabermos por que ponta começar, mas começamos e fizemos o melhor que podíamos, não era um, nem dois, foi a equipa toda que não quis que o serviço fosse abaixo e o esforço valeu, cá estamos, depois desse esforço todo o serviço dividiu-se finalmente em dois, as mudanças estão a ser feitas e cada um com novas perspectivas, sempre para o melhor!
Não sei como serão os próximos 10 anos mas se forem tão bons como os que já foram, com esperança e boa vontade já não serão nada maus e se podermos ter algum reconhecimento melhor ainda.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros