Social Icons


quinta-feira, 19 de março de 2009

Daddy

Dia do Pai! Saúdo todos os pais que amam os seus filhos, o papel de pai é tão importante como o da mãe, para mim foi sempre a figura mais importante, a figura que marcou a minha vida. O meu pai foi a pessoa mais pura que já conheci, a pessoa mais importante no meu universo enquanto durou e só posso dar graças em ter tido um pai como o meu.

Desde cedo que senti uma forte ligação a ele, era a ele que perguntava tudo, achava que o meu pai sabia tudo e mais alguma coisa pois tinha sempre uma resposta seja lá o que for a minha pergunta, tinha pachorra para tudo o que eu fazia e apoiava-me em todas as minhas loucuras e não eram poucas.

Penso que até ter idade para ir para escola, o maior desejo todos os dias era ver o carro do meu pai chegar a casa, trazia sempre qualquer coisa para mim, geralmente eram gelados do Dairy Farm ou então carnes fumadas chinesas, o chá siu que eu tanto adoro.

Na infância era ele que me levava a passear todos os domingos, íamos aos correios buscar o correio que ele recebia na caixa postal depois íamos fazer compras no Park n Shop na Av. Sidónio Pais, comprávamos tudo e mais alguma coisa nunca me negava nada. Muitas tardes durante a semana íamos ao ténis civil, ele ia jogar e eu ficava a brincar com os meninos que também lá iam com os pais, outras vezes iamos ao campo de hóquei no Tap Seac, ele jogava ou arbitrava hóquei ou futebol, era sempre tempo animado e bem passado com o meu pai!

Tanta paciência tinha comigo que até ia a lojas de roupas comigo, eu escolhia o que queria e ele pagava a conta. Tudo o que eu gostava, ele também gostava, tudo o que eu fazia estava bem com ele, nunca ralhou, nunca me bateu, só zangou uma unica vez comigo quando excedi realmente o limite.

Quando soube que eu fumava, só me dizia que eu era parva que estava a fazer mal a mim própria que podia ter muito mais saúde se não fumasse, nunca fumei à sua frente.

Cresci e saí de casa, arranjei o meu próprio espaço mas ia a casa dos meus pais jantar todas as noites, era a ligação que não podia quebrar, sabia que tanto eu como ele precisavamos dessa ligação para estarmos bem. Assim continuou até me casar, depois passei a almoçar com eles todos os dias e aos domingos era o dia de toda a família, foi uma época muito feliz!

Os meus filhos tornaram-se as pequenas preciosidades e a prioridade da vida do meu pai, tudo era para eles e para nós, ele era feliz assim connosco, no meio de nós. Quando optámos pela integração na Republica, ele também quis deixar a terra onde nasceu, onde trabalhou, onde fez tanto bem para estar connosco, a sua família, para estar descansado num ambiente calmo viver o resto dos seus dias.

Meu querido pai deixou-nos há quase três anos, cumpriu mais do que o seu dever de pai e avô, lembro-me sempre dele com grande orgulho, da grande pessoa que foi, do grande pai que foi, não o recordo com nostalgia porque sei que não foi assim que ele me criou, sinto que ele está comigo e comigo estará sempre no meu Universo! I Love you Daddy, then, now and forever!


1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros