Social Icons


quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mudanças e solidariedade

Por esta altura do ano, a maior parte das pessoas começam a dar uma volta aos armários para mudarem as roupas de inverno por roupas de verão e geralmente é nessa altura que apercebemos quanta tralha inútil temos guardado e que provavelmente nunca mais iremos utilizar.

Todos os anos arrumam-se pilhas de roupas, brinquedos e outros utensílios para se doar ás instituições, ainda bem que é assim, porque infelizmente há muitas pessoas necessitadas que precisam não só que lhes dêem dinheiro e comida mas também de alguns bens essenciais como roupas, casacos e mantas para os manter quentes e limpos.

É incrível como conseguimos acumular tanta coisa ao longo dos tempos, na realidade não precisamos nem metade daquilo que realmente temos. Muitas vezes é por pena de dar ou deitar fora uma ou outra coisa, que um dia até gostámos, acumulam-se sem ter o seu devido uso.

Está na hora de pensarmos bem e fazermos uma boa selecção dos nossos pertences, se são coisas que já não temos uso ou que deixamos de gostar porque não dar, os outros podem aproveitar, assim podemos ser solidários, ficamos com mais espaço em casa e quem recebe ficam felizes.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros