Social Icons


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Happy Birthday my LOVE

Hoje faz anos o amor da minha vida! Muito parabéns, muitas felicidades e muita saúde, te adoro para sempre!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Terceiro lugar da World Press Photo na categoria de desporto



O voo do bodyboarder Jaime Jesus no mar da Nazaré, por acaso não foi engolido.

terça-feira, 24 de junho de 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fim de mais um ano lectivo

Finalmente acabaram os exames! Este ano tive os meus 2 rebentos em exames, um do 9º ano e outro do 11º ano, foram duas semanas de loucura. O mais novo teve aulas de preparação para exames de matemática e de português, preparação que o mais velho não teve nem agora nem quando frequentou o 9º ano na mesma escola. O rapaz está muito confiante que irá ter uma nota alta, achou facílimo os dois exames, estava muito bem preparado, para além de ser trabalhador, a preparação extra na escola e as explicações de matemática que já costumava ter só o poderia levar a resultados bem positivos. Com o mais velho, o quadro já é outro, senti muita dificuldade em tentar faze-lo concentrar nos estudos a partir do 10º ano, apesar de não ser um mau aluno, é daqueles adolescentes que não aproveita as potencialidades que tem. Para ele a média de 12 ou 13 está-se bem. Mesmo com ajuda dos explicadores, neste caso, de matemática e CFQ, o rapaz diz-se estar desanimado com a escola, a escola onde ele anda desde o 5º ano.

Tivemos imensas conversas com ele, para tentarmos perceber onde estaria o problema e chegamos a conclusão que só nos falta mesmo apoiá-lo e deixá-lo mudar de escola para ver se a motivação regressa com a mudança de ambiente e tudo mais. É uma pena, a escola onde andam os meus filhos é uma EB C+S bastante pacata, sem grandes problemas e também sem grandes acontecimentos. Situa-se perto da praia e tem um ambiente exterior espectacular mas infelizmente, a escola está velha e precisa urgentemente de obras de recuperação. As salas de aulas são demasiadas pequenas, as secretárias e as cadeiras são tão pequenas que servem apenas para os alunos do 5º e 6º ano. Só me apercebi desta situação numa reunião e nem quis acreditar que estava sentada nas mesmas cadeiras onde senta o meu filho aquelas horas todas. Como é possível encaixar 30 adolescentes numa caixinha daquelas? A reunião não durou mais de uma hora, mas consegui sentir um bocadinho o desconforto que é para os adolescentes com 1,90m. Se a adolescência em si já é uma fase difícil,tudo se torna motivo de critica, agora numa sala de aula sem condições ainda mais difícil torna.

Nunca há dinheiro para as escolas! O que interessa são as estatísticas, os números irreais para parecer-nos um bocadinho melhores em relação ao resto da Europa, em vez de preocuparem-se concretamente nos problemas. Porque não criar condições nas escolas públicas para cativar os alunos, fazer da escola um lugar onde os jovens se sintam bem, um lugar onde se possam identificar, penso que é um factor fundamental para maior sucesso escolar. A educação não tem que ser sempre aquela seca, os tempos mudaram. É por isso que cada vez há mais escolas privadas, e como escolas privadas, hospitais privados e já agora porque não fazermos já do Governo uma empresa privada, talvez só assim começamos a melhorar…


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Back to Live, Back to Reality


O sonho acabou, pelo menos este mas não esgotou, vamos continuar sonhando e esforçando para sermos um dia Campeões Europeus. Por um momento, até acreditei que íamos reviver o que vivemos no Euro 2004 mas não foi possível.

Os jogadores fizeram o que podiam e sabiam fazer, tenho a certeza que não queriam perder, houve erros, é fácil falarmos mas só quem está na batalha é que sabe e sente as dificuldades.

Gostei de ver alguns jogadores muito motivados e a esfolaram-se para fazer o seu melhor, outros nem tanto, sentiram dificuldades e perigo e não quiseram arriscar muito, muita pena, não eram muitos mas fizeram diferença.

Nunca vi o Nuno Gomes tão motivado e a jogar tão bem, os meus sinceros desejos para que ele assim continue, Deco, Simão e Pepe também foram incansáveis e as três substituições no final fez-nos acreditar mais uma vez que era possível mas infelizmente não foi.

Foi o fim da época Scolari, uma época bastante feliz. A viagem com ele foi sempre animada, cheia de boa disposição e positivismo, sempre nos levou a altas emoções, conseguiu envolver quase todos no desporto rei. Parabéns a todos pelo desempenho e obrigado por nos fazer sonhar, em 2012 cá estarei de novo para embarcarmos na nova aventura Euro.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Minha Montanha

Não tenho tido muita inspiração para a escrita, ando mais numa de observar tudo o que gira à minha volta e meditar sobre certos assuntos que me atormentam. Porquê será que quanto mais envelhecemos mais realistas somos em relação ao nosso mundo? Entristece-me o caos em que encontramos, enfurece-me as atitudes das pessoas com poder nas mãos que complicam a vida dos outros para proveito próprio ou simplesmente por orgulho. A vida poderia ser tão simples e maravilhosa, mas o egoísmo, o poder e o dinheiro falam sempre mais alto...ás vezes apetece-me mesmo fazer um retiro disso tudo, seria um luxo mas uns dias só para meditar, entrar montanha a dentro só ouvindo os sons do vento, dos animais ou mesmo do nada, e tentar perceber o que ando aqui a fazer no meio desse mundo de loucos. Talvez um dia faça mesmo isso e quem sabe fico por lá...

domingo, 15 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

E N E R G I A S P O S I T I V A S

Ok, a crise anda a afectar o mundo inteiro, a maior parte das pessoas têm peso a mais em cima pela subida de preços em tudo e mais alguma coisa, mas não são situações incontornáveis e a verdade é que ainda não estamos assim tão mal. Estamos descontentes com o Governo, da situação económica, da educação e da saúde mas também sabemos que há coisas que têm que ser feitas e urgentemente, talvez possam ser feitas com mais sensibilidade e menos arrogância, de uma forma mais equilibrada para todos e claro, convém ser bem feitas...
Está na hora de apanharmos a onda de energias positivas! Se a Selecção Nacional nos faz vibrar e esquecermos a crise, se estamos com vontade, motivação e esperança, é isso mesmo que temos que aplicar ao País, ao que fazemos diariamente! Temos que ter confiança no que fazemos, não somos menos que os outros, vamos carregarmos de energias positivas e utilizarmos os nossos potenciais e os potenciais deste País para seguirmos em frente. Nada é fácil na vida e em lado nenhum, é necessário muito trabalho e sacrifício para atingirmos objectivos mais elevados, mas é possível! Estou muito feliz com as exibições da nossa Selecção, acredito que podemos, desta vez chegarmos a Campeões Europeus, dizem que sou optimista demais, mas porque não? Não temos aí uma grande equipa? E pergunto também, não temos um País com enormes potenciais? Temos é de saber como utilizá-las e ter confiança em nós próprios, FORÇA PORTUGUESES, FORÇA PORTUGAL!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

sábado, 7 de junho de 2008

PARABÉNS PORTUGAL!



Temos uma equipa e peras, yeah yeah yeah!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vai uma sapateira?

Finalmente melhoria no tempo, e quando o sol espreita há vontade para tudo e mais alguma coisa. Passeio nos parques, mergulhos ao final da tarde, juntar os amigos e familiares para umas patuscadas. Grelhados e mariscadas são os mais apetecíveis e uma boa sapateira recheada acompanhada por uma imperial fresquinha é sempre bem vinda. Os dias rendem mais, os espectáculos da rua começam a atrair os locais e os turistas que vão chegando de toda a parte. O verão é uma festa! As esplanadas começam a encher, de dia e de noite não há mãos a medir para os empregados que se esforçam o melhor que pode para atender tanta gente. Vendilhões de frutos secos, artesanatos e gelados juntam-se á festa e tentam ganhar o que podem. Sabe tão bem estar na rua até mais tarde, dar um passeio á beira-mar, ver o pôr-do-sol espectacular que nos enche de alegria e esperança, amanhã é outro dia.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Publicidade de quê?



Olho para esta foto, com estes sorrisos estampados na cara e pergunto - o que essa cambada anda aqui a vender? Uma t-shirt com a foto da filha perdida como se estivessem a vender o melhor produto do mercado! Sinceramente não percebo esta gente, ok, ok, não é para perceber, mas só descansarei mesmo no dia em que a justiça for feita. Pode levar a eternidade, mas um dia confirmarei o que sempre pensei.


domingo, 1 de junho de 2008

A caminho da Vitória

Lá vai a nossa Selecção a caminho da Suíça para o Euro 2008. O País vai viver pelo menos 21 de dias de festa, optimismo, alegria e esperança! Vamos esquecer a crise e entrar na festa, vamos unir e dar energia positiva aos nossos jogadores e a nós próprios! Temos uma equipa de estrelas, tantas que algumas até tiveram que ficar de fora, temos tudo para vencer! Vamos acreditar, ser tão confiantes quanto eles. Força Portugal, e que esta energia e confiança nos move para o resto que fazemos. Vamos vibrar convosco com certeza por cada golo que marcarem, estamos convosco sempre, que façam o melhor que podem para honrar a nossa Pátria e que a sorte e a força Divina vos acompanhe neste caminho à VITÓRIA!


 
Powered By Blogger

As visitas em numeros