Social Icons


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Chegou o Inverno!


Cá estão eles, os dias frios de rachar. As preparações para os receber já estão feitas, pelo menos por uns tempos. Tonelada e meia de lenha foram entregues para manter o nosso lar quentinho por dois a três meses, os edredões de pena já estão em cima de cada cama bem como os vestuários mais quentinhos nos armários.

Os primeiros anos que cá passámos é que eram eles, sabíamos lá o que era o inverno, na minha terra tinha no máximo duas semanas de frio intenso na altura do ano novo chinês e o ´min nap´ chegava bem para ele, o resto era tipo o final da tarde de todos os dias de verão nesta minha zona. Nem a roupa que trouxemos era adequada para os invernos de cá, nem a casa estava preparada o suficiente, pouco a pouco fomos comprando o que eram necessários para mantermos quentes o dia todo.

Há dias que o termómetro do carro marca 4ºc pela manhã, não tarda vai descendo até os -3º ou -2º e confesso que já nem me importo desde que possa trabalhar num ambiente quente e à noite tenha a casinha quentinha também.

É reconfortante ter o recuperador a trabalhar, a casa parece mais aconchegante, com as noites bem quentinhas é outra emoção. Já apetece um cozidinho à portuguesa, um ´tacho´ ou então um tá pin lou, ah saudades do tempo em que fazíamos os ta pin lous nas tascas de rua em Macau, agora faz-se em casa ou então só em alguns restaurantes em Lisboa mas nunca com aquela sensação dos tempos das tascas nas ruas de Macau.

Bonito é abrir as portadas logo pela manhã, levar a lufada de ar fresco na cara e ver a paisagem toda coberta de branco e pensar como isso tudo é lindo.

Que venha ele mas que todos estejam preparados para o enfrentar porque aqui o inverno é a sério!

1 comentário:

Inma disse...

Hello! I'm collecting flags.
Visits my blogs please.
Coment my blog please.
I like your blog.

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros