Social Icons


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A minha janela

Com as mudanças no serviço, ganhei um canto novo para trabalhar. Um canto com uma vista espectacular para o parque da cidade, um parque muito bem tratado e bonito.

É um encanto olhar através da janela todos os dias e ver o movimento da natureza. As energias a emanar das árvores, enquanto os pássaros voam de um lado para outro. No lago dois cisnes passeiam calmamente para a frente e para trás e por vezes os patos também os seguem.

Relaxa-me olhar para fora e entrar um pouco noutra dimensão. A dimensão da calma, da paz e da beleza natural. É tudo tão bonito, as folhas verdes em contraste com as amarelas e alaranjadas, o sol a tocar onde pode com os seus raios translúcidos e a água límpida a reflectir a imagem de toda a paisagem à sua volta, só falta sentir o cheiro que só é possível no verão quando temos as janelas e as portas abertas ou quando vamos ao local claro. Uma sensação de leveza e alegria que vem mesmo do profundo do meu ser, é quando sinto que a vida é boa e que temos é que vivê-la em pleno. Afinal de contas nem é preciso muito para sermos feliz.

É sem duvida uma sorte trabalhar aqui e ter o parque mesmo à frente. Confesso que tanto eu como os meus colegas vivemos muito o parque da nossa cidade, algumas vezes por semana fazemos uma caminhada por dentro e por fora do parque depois do almoço e de seguida é lá que tomamos um cafezinho e admirarmos o resto das actividades.

Crianças a brincarem no parque infantil, adultos a jogarem ténis, a fazer jogging, a namorarem ou simplesmente alguém a ler um livro no meio daquela calmaria. Um prazer indescritível ao dispor de quem quiser usufruir. Não sei quantos anos vou ficar aqui mas é bom saber que enquanto estou, tenho a companhia do meu parque a qualquer hora através da minha janela.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros