Social Icons


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Hoje é Natal!




Mais um Natal, mais uma festa...por uma razão ou por outra ainda não foi neste que juntamos a família, nem a mais pequena que vivem por perto se juntou pela mania de uma única pessoa...mas enfim, conscientes de que Natal melhor e em festa havemos de ter, não nos vamos chatear com isso, faz se o possível para agradar a todos sem impingir ideias nossas.

A maior felicidade nesta época é ter a família toda junta, partilhar o que temos de bom na nossa casinha,  na nossa mesa e fazer as pessoas que amamos feliz dentro das nossas possibilidades, partilhar e dar...faz-nos feliz!

Consumismo é algum com certeza, nem vou pensar nisso, não quero transformar num castigo que não é, se posso dar fico muito feliz, afinal de contas o dinheiro que se ganha não é para isso? Fazer-nos feliz? E se com isso podemos alegrar os outros melhor ainda.

As minhas crianças já cresceram mas a alegria permanece igual ao abrirem as prendas, aquele brilho nos olhos...é sem  igual...

Antes do Natal anunciei que este ano não ia ter a  ´chatice´de comprar prendas, dava-lhes dinheiro e compravam o que queriam...ficaram tristes e o meu filho mais velho disse, não faças isso, compra-me um peluche, umas meias mas quero prendas debaixo da árvore...entendi que queriam que a magia prolongasse para sempre...essa magia que só pode acontecer nessa época, delegada para os pais pelo Menino Jesus.

É bom ter o trabalho de montar o pinheiro, as luzes e o presépio, dá outro ar à casa, outro brilho, enche nos de animo e esperanças para o novo ano que aproxima...

Por tudo isso, damos graças que por poucos que sejamos este Natal, estamos juntos, temos uma mesa farta e presentes para partilhar uns com os outros, calor na nossa casinha e todo o conforto que podemos ter...que assim seja para todos um Santo Natal!

Sem comentários:

 
Powered By Blogger

As visitas em numeros